News
Exposição em SC mostra pássaros em extinção fotografados em estúdio
Especialista na técnica splash – que consiste no “congelamento” de líquidos em alta velocidade – o fotógrafo Tony Genérico fazia testes com tintas nas cores azul e amarelo quando teve a ideia: “A transição das cores trouxe também o verde, e a imagem trazia brasilidade, parecia o farfalhar das asas de um pássaro”, conta o fotógrafo.
Foi quando decidiu juntar as duas coisas. O resultado aparece na exposição Beleza Ameaçada, com imagens de pássaros raros fotografados em um estúdio especialmente montado no Zoológico de Balneário Camboriú, no Litoral Norte Catarinense.
fotografar no escuro
(Foto: Tony Generico/Divulgação)
As imagens foram feitas em novembro do ano passado e podem ser conferidas até o dia 2 de agosto, das 9h às 17h30, no próprio zoológico, que fica no km 137 da BR-101, em Balneário Camboriú.
Os ingressos para o zoo variam de R$ 5 a R$ 10. Há postos de distribuição gratuita de convites. Os locais são listados na página da exposição.
Longo processo
O processo todo começou há quase dois anos, conta Tony. “É complicado fotografar aves brasileiras fora de seu habitat, é preciso ter autorização e muitas das que vivem em cativeiro têm as asas cortadas”.
Primeiro, ele conseguiu um casal de jandaias com um veterinário especializado em aves exóticas de São Paulo, depois uma coruja – cuja envergadura das asas chegava a 80 centímetros (pense numa delas voando por um estúdio). “Foi um processo muito longo de testes”, conta o fotógrafo.
- VIA
- admin